Ouvir o Programa:

Boa noite, você tem… fome?

Hoje, No Refogado Reporter, te convido a história de um alimento que conquistou o mundo. E não só o mundo, conquistou OSASCO! Esse é o OsascoCast, um dossiê sobre o cachorro quente, onde vive, do que se alimenta.

Se você não tem idéia do que falamos, não se  preocupe,:

Pra começar esse dossiê, precisamos definir duas coisas, a primeira é a origem do cachorro quente e a segunda, a origem do município de Osasco, que pertence a região metropolitana da capital Paulista.

A origem do cachorro quente, ou hot dog no inglês, é bem controversa e tem várias ramificaçoes, é tao controversa que as  wikis tem histórias diferentes pro mesmo fato. Então vamos  ao básico, as salsichas surgiram na Alemanha, chamadas por lá de Wurst e como de costume, por lá eles comem as salsichas sem um pao acompanhando. Indo pro final do século 19, um imigrante alemão chamado… Feuchtwanger levou essa iguaria aos estados unidos, pra ser mais exato a  variedade Frankfurter Wurstchen, uma salsicha mais fina e bem parecida com as que comemos nos cachorro quentes hoje.

Com essa receita, ele vendia as salsichas na rua até que aparece a  primeira controvérsia da história:  segundo algumas fontes, a mulher dele sugeriu que ele vendesse as salsichas envoltas em um pao, afinal era dificil você  pegar uma salsicha pelando de quente pra comer com as mãos nuas. Antes disso ele oferecia luvas de algodao para os fregueses, mas acabava perdendo dinheiro com isso por que muitos clientes nao devolviam o artefato, e por isso o pao foi sugerido. A controvérsia está em quem sugeriu o pao, se foi a esposa ou o cunhado, que era padeiro, mas eu não achei a fonte dessa informação.

CANAL DO YOUTUBE DO REFOGADO:

https://www.youtube.com/channel/UC4SHtZ24_BZYraATbJKMxig

Assine o Padrim do Refogado
ASSINE O PADRIM E AJUDE A CONTINUAR NOSS PROJETO!

Se quiser falar mais e mandar seu recadinho, COMENTE AQUI NO SITE e sempre estou no Twitter e no Instagram

Twitter: http://www.twitter.com/ocaiosan

Instagram:  http://www.instagram.com/ocaiosan

Email: contato@refogadopodcast.com