Filosofia Pop na Educação

Olá, pessoal.

Essa semana trazemos um bate-papo extremamente gostoso e acessível com o queridíssimo Marcos Keller (@MarcosKeller), podcaster em vários projetos, principalmente no Mundo Freak e no Magickando. Professor na rede pública de São Paulo no município de Suzano, formado em História e Filosofia, licenciado com orgulho, Marcos nos apresentou um pouco do seu trabalho com a Filosofia Pop na sala de aula.

Uma conversa extremamente culta, tranquila e embasada, nós discutimos as fronteiras entre Filosofiacultura pop, como abordá-la de uma forma que leve em consideração todas as problemáticas que, como já apresentadas aqui, levem em consideração a alteridade, a seriedade acadêmica e também a aproximação com os alunos, através das ideias centrais que Marcos apresenta no seu artigo, junto com os trabalhos dos filósofos Márcia Tiburi e Charles Feitosa.

Lembrando que qualquer dúvida, sugestão, indicação de convidado, é, não só bem vinda, como necessária. Para entrar em contato nos procure no Facebook, no Twitter ou no e-mail.

Agradecemos a Yann Cerri (@yanncerri) pela arte da capa e à Sapiens Solutions pelo suporte ao podcast.
Acessem o ExCast, podcast parceiro do GizCast!

Produção: Caio Ardenghe e Gabriel Bonz.
Participação: Marcos Keller
Edição: Gabriel Bonz.
Arte da Capa: Yann Cerri.


#GizCastAcessível: A capa do podcast traz uma lousa negra com as bordas marrons em madeira. “Escrito” em giz (utilizando-se de uma fonte que imita a escrita em giz) na parte inferior tem o texto “GIZCAST #16” e, abaixo, “Filosofia Pop na Educação”. Na parte superior esquerda tem uma montagem com duas fotos: à esquerda uma foto do Marcos Keller de camiseta branca do Sex Pistols e com a sombra bastante proeminente na sua face; à direita, tem um chamariz escrito “pop!” em amarelo, explodindo em laranja e vermelha, e com o fundo azul. Na parte superior direita tem três post-its em cascata: um rosa escrito “cinemas, HQs e séries”, verde escrito “Ensino de Filosofia” e um azul escrito “HQ, séries”.


Links citados no episódio:


Projetos dos Alunos do Keller: 


Apoie o projeto: