Ouvir o Programa:
O Pêssego, eufemismo pra bunda no whatsapp e no twitter, essa fruta vem da China, mas seu nome é originário da região de onde foi distribuido pela Europa. Alguns são doces, outros mais ácidos, tem um caroço desgramado.
Prunus Persica, seu nome cientifico, o pêssego é uma fruta que geralmente tem um veludo, umas pelussas na sua casca (o que nao tem casca é chamado de nectarina, mas é uma mutação do pêssego mesmo) e seu interior vai do branco (variedade mais comum e mais cultivada nos países asiáticos) até o amarelado (bem comum aqui nas Américas e na Europa, com bastante acidez) e no geral a pele tem tons mais avermelhados.
Fato inútil que não vai mudar em nada sua vida: pêssego em espanhol é durazno, mas em alguns países se chama Melocoton, isso, aquele bicho estranho roxo e peludo que acompanhava a Eliana no bom dia e companhia. Voltamos a programação normal.
Proveniente da China, o pessegueiro é cultivada desde cerca de 2000 anos ante de Cristo, e depois foi levado à Pérsia e alcançando a Grécia por volta de 300 AC, sendo já bem conhecido pelos romanos no primeiro século antes do JC, tanto é que ele é retratado em afrescos nas cidades destruídas pelo vulcão Vesúvio.
No geral podemos comer o pêssego purim purim ou conservado em calda e claro, em varias receitas doces e algumas salgadas também. Suas variedades vão da nectarina (que é o pêssego sem pelo) o pêssego memo e os espanhóis cultivam os paraguayos , que sao achatados em sua forma.
NOVIDADE: CANAL DO YOUTUBE DO REFOGADO:
https://www.youtube.com/channel/UC4SHtZ24_BZYraATbJKMxig
Se quiser falar mais e mandar seu recadinho, COMENTE AQUI NO SITE e sempre estou no Twitter e no Instagram
Twitter: http://www.twitter.com/ocaiosan
Instagram: http://www.instagram.com/ocaiosan
Email: contato@refogadopodcast.com