marcas

Marcas é a linha de trabalhos comerciais do podcast Histórias Vizinhas. Como tudo por aqui, o nome também traz poesia em sintonia com compromisso e serviço: narrativas marcantes para quem as ouvem, e que falam de marcas no sentido de identidade, conceito, visão, proposta.

Seja sua marca um projeto pessoal, indústria, mesa-cast, grupo cultural, instituição, empreendimento ou a forma que tiver, podemos conversar.

Meu nome é Felipe Raphael Lopes Ivanicska e tenho 16 anos de experiência no audiovisual, passando por gravação, edição, roteiro e publicação, inclusive de vídeos também. Se o projeto for maior e exigir mais parcerias também podemos agregar mais gente.


​Vou passar, então, meu portfólio/histórico mas de forma mais interessante, ao modo Histórias Vizinhas, como uma narrativa.

​O Histórias Vizinhas, com este nome, existe desde Agosto de 2018, mas minhas primeiras histórias mesmo foram publicadas no Mapa da Folia, em Janeiro de 2018. Os experimentos e pesquisa com esse formato são bem anteriores a isso ainda. Em 2014 fui arrebatado pela onda do podcast Serial e nunca mais deixei de ouvir, pesquisar, experimentar e buscar parcerias para realizá-los. Depois de várias tentativas frustradas de tentar começar através de grupos e instituições já consolidadas, percebi que era um formato muito novo e desconhecido, e que eu deveria começar justamente para mostrar aos ouvintes de português que possibilidades haviam, além de experimentar outras.

​Trabalho com audiovisual desde que tinha 16 anos, primeiro como assistente de fotografia e depois principalmente como editor, sempre mais voltado para institucionais e como documentarista no meu trabalho autoral. Desde 2015 trabalho na Rede Minas como roteirista e editor.

Diretor de documentários:

Roteiros de institucionais:

Trilhas sonoras e sound design:

  • ​A Memória do Amor (sound design, 2015. dir.: Rai Junior) https://vimeo.com/155608737
  • Playlist com todas as trilhas que já fiz. Todos os seguintes trabalhos estão lá https://soundcloud.com/skavuzka/sets/portifolio-de-trilhas
  • Exposição “[ pasta sem título ]”, por André Fossati
  • Boalópolis – Conhecendo a Cidade (2014) – trilha para jogo eletrônico
  • Identitatis (2014) – trilha para jogo eletrônico
  • O Jogo da Assembléia (2015) – trilha para jogo eletrônico
  • Fundação João Pinheiro (2014-2015) – vinheta sonora
  • Sesc RJ (2015) – sound design

Editor de vídeos:


Contato: